Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Médicos e enfermeiros poderão levar a vacina de gripe para parentes em casa

A medida foi tomada para evitar aglomerações em postos de saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2020 - 09:40
A SMS fornecerá agulhas para os profissionais
A SMS fornecerá agulhas para os profissionais -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio decretou que médicos e enfermeiros das redes públicas e privadas de saúde da cidade do Rio agora poderão levar a vacina da gripe para aplicar em seus parentes e vizinhos. O decreto foi confirmado na última segunda-feira (23). Dentre outras coisas, a SMS fornecerá entre 10 a 15 vacinas contra a influenza, além de seringas, agulhas e o comprovante de inscrição.

Com essa nova ação, a secretaria busca evitar que os postos de saúde da cidade do Rio fiquem lotados e, dessa forma, evitar aglomerações e prevenir contra o coronavírus. Vale lembrar que os idosos fazem parte do grupo de risco do Covid-19, junto com pessoas que sofrem de doenças crônicas, e, por isso, eles são o foco da vacina de gripe num primeiro momento.

Os profissionais de saúde poderão levar para casa dentre 10 a 50 doses da vacina. Mas, para isso, eles precisam realizar um agendamento no site, onde deverão informar quem serão as pessoas vacinadas. Além disso, o profissional de saúde deve se atentar para os locais de retirada das doses. Nas próximas horas, a secretaria de saúde disponibilizará o link para realizar o agendamento e o cadastro online para a retirada dos remédios.

Matérias Relacionadas