Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Olimpíadas serão adiadas, afirma membro do COI

Jogos aconteceriam durante julho e agosto deste ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2020 - 16:53
Imagem ilustrativa da imagem Olimpíadas serão adiadas, afirma membro do COI

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceriam durante julho e agosto deste ano, serão adiados por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação foi revelada por um dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), Dick Pound, em entrevista ao jornal americano USA Today. As informações são do Portal Yahoo.

“Levando em consideração as informações obtidas pelo COI, foi decidido o adiamento dos Jogos”, afirmou Pound. “Os parâmetros para que prossigamos ainda não foram determinados, mas pelo que eu sei, os Jogos não começarão no dia 24 de julho.”

No último domingo (22), o presidente do COI, Thomas Bach, indicou pela primeira vez que as Olimpíadas poderiam ser canceladas e que o comitê tomaria uma decisão nas próximas quatro semanas.

Antes da declaração de Bach, vários comitês olímpicos já haviam se manifestado contra a realização dos Jogos nas datas marcadas, mas os primeiros grandes golpes vieram após a fala do presidente do COI.

Na noite do mesmo domingo, o Comitê Olímpico Canadense afirmou que não enviaria nenhum atleta para os Jogos Olímpicos ou Paralímpicos. Pouco depois, veículos australianos noticiariam que o comitê olímpico local conversava com atletas sobre a possibilidade de adiamento das competições, ainda para este ano.

Até hoje, nenhuma edição dos Jogos Olímpicos foi suspensa, mas várias foram canceladas por causa de guerras mundiais. Os Jogos de Verão de 1916 não aconteceram por causa da Primeira Guerra Mundial e a Segunda causou o cancelamento dos Jogos de Verão de 1940 e dos Jogos de Inverno de 1944.

Matérias Relacionadas