Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Exame comprova que idoso que morreu em Niterói estava com Coronavirus

Governo ainda aguarda a contraprova

relogio min de leitura | Redação 19 de março de 2020 - 09:44
O idoso tinha 69 anos e morreu na última terça-feira (17), no Hospital Icaraí
O idoso tinha 69 anos e morreu na última terça-feira (17), no Hospital Icaraí -

O resultado do primeiro exame do idoso que morreu com suspeita de coronavírus em Niterói deu positivo. A informação foi confirmado pelo prefeito Rodrigo Neves, na manhã desta quinta-feira (19). O idoso tinha 69 anos e morreu na última terça-feira (17), no Hospital Icaraí.

“Ainda vai ser feita a contraprova, mas ao que tudo indica, essa pessoa realmente contraiu o coronavírus de um enteado que viajou ao exterior", disse Rodrigo Neves à Tv Globo. Se confirmada, está será a primeira morte de coronavírus no Rio de Janeiro. 


O idoso faleceu depois de ter uma insuficiência respiratória aguda, que é um dos sintomas do Covid-19. Os médicos tentaram salvar o paciente e fizeram uma entubação orotraqueal e ventilação mecânica, mas nada deu certo. 


O enteado da vítima voltou de Nova York, nos Estados Unidos, recentemente com o coronavírus. A informação foi confirmada também através de um exame. Pode ter sido dessa maneira que o idoso pode ter contraído a infecção. 


Até o momento, as únicas mortes por infecção do coronavírus registradas no país ocorreram em São Paulo. As mortes foram de idosos, que representam o atual grupo de risco do vírus.

Matérias Relacionadas