Em vídeo, Bombeiros pedem para banhistas saírem da praia e voltarem para casa devido ao coronavírus
Pessoas continuam indo à praia mesmo com decreto proibindo aglomerações

Ignorando o decreto do governo do estado sobre o fechamento de espaços públicos e contrariando a recomendação de evitar aglomerações, os cariocas e fluminenses aproveitaram um dos últimos domingos de verão na praia em meio a pandemia de coronavírus.
Banhistas que estavam presentes no posto 12 da Praia do Recreio, no Rio, foram aconselhados pelos Bombeiros a deixar a praia e irem para casa para evitar a propagação do vírus.
Usando um carro de som, a corporação alertou que este é um momento de conscientização e de pensar nos parentes, vizinhos e amigos.
"A Defesa Civil Estadual pede a população que evite aglomerações nas praias. Por favor, para a sua segurança, de seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa. O momento é de conscientização. Faça sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus. Você sempre conta com o Corpo de Bombeiros, podemos contar com você?", dizia o comunicado.
Na última sexta-feira (13), o governo do Rio emitiu um decreto fechando espaços públicos, como cinemas e teatros, e chegou a dizer que a Polícia Militar poderia evacuar as praias, se fosse necessário, para impedir aglomerações de pessoas.