Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Rio já tem 16 casos confirmados de coronavírus

Os números podem subir, uma vez que existem outras 228 pessoas sob suspeita de ter contraído vírus

relogio min de leitura | Redação 12 de março de 2020 - 19:47
Existem ainda outros 228 casos suspeitos no estado
Existem ainda outros 228 casos suspeitos no estado -

O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus continua subindo.  O Ministério de Saúde divulgou, nessa quinta-feira (12), um novo balanço e apontou que o Rio de Janeiro tem 16 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de casos oficiais no país é de 77. A Secretaria Estadual de Saúde do RJ também contabiliza 228 casos suspeitos no estado. Nas próximas horas, haverá nova atualização dos números, que começam a preocupar as autoridades. 

A décima sexta paciente é uma mulher de 28 anos residente na capital. Ela procurou o serviço de saúde ao sentir febre, cefaleia e mialgia. Os exames laboratoriais testaram positivo para o Covid-19. Segundo as autoridades de saúde, a paciente apresenta estado estável e está em isolamento domiciliar. 

Com 42 infecções, São Paulo tem o maior número de infectados. Depois, aparecem Rio de Janeiro (16), Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Bahia (2), Pernambuco (2), Distrito Federal (2), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Alagoas (1). No boletim anterior, no fim da manhã, constavam 60 confirmados, mas o dado estava desatualizado. De acordo com a mais recente atualização, são 1.422 casos suspeitos, a maioria deles (704) no Estado de São Paulo. 

Matérias Relacionadas