São Paulo tem terceiro paciente com teste positivo para coronavírus
Um exame de contraprova foi feito para confirmar o caso como terceiro no país

Um novo paciente em São Paulo teve teste positivo para o novo coronavírus, conhecido como Covid-2019, nesta quarta-feira (4), na cidade de São Paulo. Se a contraprova for confirmada, o caso será contabilizado como terceiro caso da doença no país.
O Ministério da Saúde, juntamente com as secretarias de saúde de São Paulo, tanto estadual como municipal, estão aguardando a confirmação da contraprova, onde a amostra positiva é submetida a outro teste no Instituto Adolfo Lutz, para validação.
Não foram divulgados detalhes sobre o histórico de viagem do paciente e nem de um possível contato com doentes pelo coronavírus. Os outros dois casos confirmados, um homem de 61 anos e o outro de 32, haviam feito uma viagem à Itália e sentiram os sintomas após retornarem para São Paulo. Os pacientes permanecem em isolamento residencial, e seus quadros de saúde evoluem bem.
Até ontem, o Ministério da Saúde monitora 488 casos suspeitos da doença em todo o país. Cerca de 290 outros casos já foram descartados antes.