Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

'Kit coronavírus' se esgota nas farmácias de Alcântara, em São Gonçalo

A busca por álcool em gel e máscaras tiveram aumento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de fevereiro de 2020 - 17:02
Máscara "kit corona vírus"
Máscara "kit corona vírus" -

Por Thalita Queiroz*

A população gonçalense está em alerta após surgir a suspeita de contaminação do Covid-19, mais conhecido como coronavírus, na cidade de Niterói. Os produtos do 'kit coronavírus' já estão esgotados na maioria das farmácias de Alcântara, em São Gonçalo. O álcool em gel, indicado para ser passado nas mãos constantemente, e a máscara N-95, não estão sendo tão fáceis assim de serem encontrados.

Na última terça (27), dois casos se tornaram suspeitos em Niterói. Um homem e uma mulher, que viajaram para a Itália e para a Alemanha, respectivamente, chegaram a ser internados mas já foram liberados. Porém, o caso deixou a população preocupada e a busca pelos produtos se intensificaram.

A gerente de uma farmácia no centro de Alcântara informou que o álcool em gel chegou ontem na unidade e no mesmo dia se esgotou. "Não temos previsão de chegada desses produtos no estoque", informou ela. Uma outra unidade, que costuma fornecer produtos médicos, tem poucas unidades da máscara e não há nem previsão de chegada de álcool em gel.

Osvair Miguel, de 76 anos, passou a manhã toda procurando pelo kit coronavírus pelo centro de Alcântara, mas precisou voltar para casa sem os produtos. "A gente fica preocupado né, ainda mais pela minha idade, a saúde está frágil. Vim procurar máscara e álcool para passar nas mãos, pra mim e para os meus netos, mas não achei em lugar nenhum", relatou o aposentado que volta para a casa frustrado.

O secretário de Estado da Saúde, Edmar Santos, destacou que o Rio está em alerta máximo e preparados para enfrentar o coronavírus. Segundo ele, desde o início do ano o governo tem trabalhado na organização de um plano de resposta eficiente e ágil para enfrentar a doença.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas