Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Rio recebe em março a 14ª edição da Rio Artes Manuais no Centro de Convenções

Neste ano, o evento traz o mote "Conexões"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de fevereiro de 2020 - 17:45
Imagem ilustrativa da imagem Rio recebe em março a 14ª edição da Rio Artes Manuais no Centro de Convenções

A Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro, chega a sua 14ª edição. O evento acontece de 18 a 22 de março no Centro de Convenções SulAmérica e, neste ano, traz o mote "Conexões", com objetivo de promover a conexão do artesanato ao digital como meio de negócios.

Na 14ª edição haverá rodadas de negócios entre artesãos e empresários de varejo. O evento, que tem como conceito "2020: O Ano do Artesanato no Digital", reunirá profissionalismo, conectividade, capacitação e comunidade em um só lugar a fim de fomentar a economia do setor, com expectativa de movimentar mais de 1 milhão de reais durante a feira.

De acordo com o organizador do evento, Roberto Santos, este ano a aposta é difundir o aprendizado pelo lado comercial para expansão dos negócios da economia criativa. "Queremos disponibilizar ao público ferramentas que possam contribuir para o artesão levar seu produto em larga escala para outros mercados, com novos canais de comercialização, rodadas de negócios, plataformas digitais, e redes sociais, além de promover o networking", revela.

A Rio Artes Manuais, promovida pelas lojas Caçula, reúne as maiores indústrias do setor de artesanato, são mais de 50 expositores. O evento espera receber mais de 30 mil visitantes e oferece gratuitamente mais de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou se aprimorar em mais de 250 técnicas de artesanato. A entrada custa a partir de R﹩ 10,00 (meia entrada) e R﹩ 20,00 (inteira).

Confira a programação completa:

Dia 18/03: 14h - Como Vender Artesanato na Internet e 16h - Tendências Atuais no Artesanato

Dia 19/03: 14h - Como Divulgar seu Artesanato na Internet e 16h - Economia Criativa: Desafios e Oportunidades

Dia 20/03: 14h - Como Vender Artesanato na Internet e 16h - Tendências Atuais no Artesanato

Dia 21/03: 14h - Como Divulgar seu Artesanato na Internet e 16h e Economia Criativa: Desafios e Oportunidades

Dia 22/03: 14h - Como Vender Artesanato na Internet e 16h - Tendências Atuais no Artesanato

Matérias Relacionadas