Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Niterói investiga dois casos suspeitos do novo Coronavírus

Saúde reitera que os casos ainda não foram confirmados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de fevereiro de 2020 - 07:46
Somente na China, o Coronavírus já fez mais de 2 mil vítimas fatais
Somente na China, o Coronavírus já fez mais de 2 mil vítimas fatais -

Após a confirmação do primeiro caso do novo Coronavírus no Brasil, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou, na noite desta quarta-feira, que investiga cinco casos suspeitos do Covid-19 em diferentes regiões do estado, sendo dois deles em Niterói, dois na cidade do Rio e um em Nova Iguaçu.



A SES reiterou que não há nenhum caso confirmado no estado e que a população não precisa entrar em alerta, mas os cuidados básicos de prevenção ao contágio, como lavagem das mãos e cobrir o nariz e a boca quando espirrar, devem continuar.



Em nota, a secretaria informou que "todos os casos suspeitos seguirão protocolos de atendimento preconizados pelo Ministério da Saúde e previstos no plano de contingência da SES".



O primeiro caso confirmado do novo Coronavírus no país foi relatado no início da semana. Um brasileiro, de 61 anos, que voltou de viagem no norte da Itália, área que apresenta um surto da doença, foi infectado com o vírus. Trinta e quatro pessoas que tiveram contato próximo com o infectado estão sendo monitoradas de perto pelos governos de São Paulo e o governo federal. Desse total, 30 são parentes que estiverem com o paciente no domingo, durante um almoço em família. Os outros quatro são pessoas que estiveram perto dele no voo da Itália para o Brasil, na última sexta-feira.



O homem está atualmente em casa, em quarentena, em uma área separada do resto da família. Todas as louças que infectado usa são lavadas separadamente. Nenhuma das pessoas que tiveram contato com o contaminado apresentaram os sintomas.



Para prevenir a doença, o ideal é lavar as mãos constantemente com água e sabão ou álcool gel. Além de proteger o nariz e a boca quando espirrar.

Matérias Relacionadas