Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Fundação de Saúde intensifica distribuição de preservativos em Niterói

A meta é conscientizar sobre os riscos de exposição às doenças no Carnaval

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de fevereiro de 2020 - 15:00
Até o momento, cerca de 380 mil preservativos foram entregues
Até o momento, cerca de 380 mil preservativos foram entregues -

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) intensificou neste Carnaval a distribuição de preservativos e materiais que explicam e auxiliam na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, em Niterói. A medida busca sensibilizar e conscientizar os foliões a respeitos das IST's, já que nesta época do ano os riscos de contração às doenças aumenta.

Até o momento, cerca de 380 mil preservativos foram entregues aos 60 serviços da rede municipal, em parceria com a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). Todos os 39 bairros que têm blocos de rua programados para essa semana foram reabastecidos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, é de extrema importância que os jovens estejam conscientes sobre os riscos de infecções sexualmente transmissíveis e saibam que o preservativo é o meio de prevenção mais eficaz no controle de ISTs.

Já a coordenadora do programa de ISTs de Niterói, Márcia Santana, explicou que o não uso do preservativo, seja feminino ou masculino, expõe os parceiros a inúmeros vírus e bactérias. "As infecções são transmitidas por mais de 30 tipos de vírus e bactérias por meio da relação sexual com uma pessoa que esteja infectada sem o uso de camisinha", disse.

Matérias Relacionadas