Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Foliões terão que passar por detector de metais em megablocos do Rio

Objetivo é prevenir a entrada de objetos que comprometam a segurança

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de fevereiro de 2020 - 07:28
No último fim de semana, 96 blocos desfilaram no Rio
No último fim de semana, 96 blocos desfilaram no Rio -

Quem foi curtir o Carnaval no Rio no último fim de semana, teve que passar por uma revista pessoal da Polícia Militar antes de entrar nas áreas de desfile. Em torno das agremiações, a corporação montou pontos de bloqueio com detectores de metais para fazer a triagem dos foliões. 

O objetivo é impedir a entrada de pessoas que estejam portando garrafas, vidros, instrumentos perfurantes e cortantes que possam por em risco a segurança dos foliões, além de patinetes e carrinhos. 

Foram mobilizados mais de quatro mil policiais militares e 269 veículos para garantir a segurança em alguns dos 96 blocos que desfilaram pelo Rio neste fim de semana, sendo eles o Simpatia É Quase Amor, Chora Me Liga e Bloco da Preta.

Unidades especiais também participaram do planejamento de segurança, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), O Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) que atuaram nas principais estações de transporte de massa. Também, o RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões), apoiou o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) no patrulhamento dos corredores viários mais movimentados. Uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) sobrevoou as áreas de maior concentração fornecendo imagens em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Matérias Relacionadas