Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cano da Cedae rompe, derruba muro e deixa mulher desabrigada em São Gonçalo

Casa foi classificada como 'área de risco' pela Defesa Civil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2020 - 16:02
Poste de energia elétrica está próximo ao cano rompido, que ocasionou a queda do muro
Poste de energia elétrica está próximo ao cano rompido, que ocasionou a queda do muro -

Por Thalita Queiroz*

Desabrigada, a administradora Cristiane Quaresma, de 45 anos, pede ajuda para conseguir resolver o problema da queda do muro da sua casa devido a um rompimento do cano de responsabilidade da Cedae. Morando na Rua Elísio Silva, 133, localizado no bairro da Venda da Cruz, em São Gonçalo, Cristiane se encontra em situação de desespero.

A moradora diz que o caso aconteceu na última quinta (13) e que uma equipe da Cedae chegou a ir até o local mas se deparou com um poste de energia da Enel localizado próximo ao cano rompido, onde os técnicos da CEDAE alegam que se cavarem o solo para o conserto do cano o poste vai tombar, causando danos ainda maiores e colocando as vidas dos moradores em risco.

Com sua casa interditada pela Defesa Civil, Cristiane diz que a situação só poderá ser resolvida com a companhia de eletricidade. "A Enel precisa fazer a escora do poste com urgência para que a equipe da CEDAE faça o conserto do cano furado. Ambas empresas precisam comparecer ao local do incidente simultaneamente para que possam tomar as medidas cabíveis. Sendo que quando uma comparece ao local a outra não está, e as equipes de técnicos nada fazem, e abandonam o local do mesmo jeito que encontraram", desabafa a moradora.

Depois de 4 dias do ocorrido, os moradores estão com o abastecimento de água interrompido pois se o cano rompido continuar vazando o solo irá encharcar ainda mais, colocando o poste em um maior risco da queda.

Com o desejo de que a Enel e a Cedae entrem em um acordo, a moradora faz um pedido: "Eles não estão fazendo contato entre elas, quando uma aparece no local a outra não está e vice-versa", diz a administradora.

O São Gonçalo entrou em contato com a Enel e com a Cedae para saber se há previsão de reparo. A Enel informou que enviará uma equipe técnica ao local nesta terça-feira (18). O serviço será executado em conjunto com a Cedae.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas