Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

'Esquenta de Carnaval no Popular' promete agitar a sexta no Teatro Popular

A entrada é apenas 1kg de alimento não perecível

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2020 - 13:54
Imagem ilustrativa da imagem 'Esquenta de Carnaval no Popular' promete agitar a sexta no Teatro Popular

Dia 21 de fevereiro, sexta-feira, às 20h, acontece o Esquenta de Carnaval, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. 

A primeira atração da noite transporta a plateia para o subúrbio do Rio de Janeiro. Apresentando a Cidade Maravilhosa como um lugar repleto de acontecimentos simbólicos, elementos míticos e aparições alegóricas, a peça “Clóvis” lança o seguinte questionamento: e se fosse possível um corpo periférico se alimentar de todas essas manifestações? O enredo começa, então, quando um ator se arremessa para receber em seu corpo as ocorrências emblemáticas de um amanhecer escaldante do calçadão de Bangu, seguindo de uma tarde num Maraca lotado e um fim de noite na escadaria da Igreja da Penha. 

Na prática, “Clóvis” é uma pesquisa poética informal, uma investigação pela metade que, às vezes, surge de uma conversa mal contada, de uma lembrança pela metade ou de um encontro inesperado. A peça é dirigido por Gabo M. Barros. Atuação e dramaturgia, de Renan Albuquerque. 

Em seguida, às 21h, a Orquestra Circônica, junto com DJ Ivam Cruz (do Cordão do Boitatá), dão o tom do Carnaval para finalizar a noite. A festa começa ao som do repertório de Ivam, que apresenta uma mistura de ritmos e gêneros do que há de melhor na pluralidade brasileira e internacional. Logo em seguida, a Orquestra Circônica, uma banda formada por um conjunto de artistas de diversos blocos do carnaval de rua do Rio de Janeiro, começa o seu show. No repertório, músicas de circo e de desenho animado, temas clássicos de Charlie Chaplin, Edith Piaf, Dick Tale, misturados ao clima das marchinhas tradicionais desta grande festa popular e os axés que conduzem as fanfarras cariocas. A apresentação também conta com números circenses como malabarismo, monociclo girafa, pernas de pau e palhaçaria clássica. A percussão tem integrantes sobre as pernas de pau e os sopros no chão. 

Serviço

Data: 21 de fevereiro, sexta-feira

Horário: 20h

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita - 1kg de alimento não perecível

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer

Endereço: Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer - Centro, Niterói

Tel.: 2620-6101

Matérias Relacionadas