Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Michel Temer abandona a carreira política e diz não querer participar de eleições

O ex-presidente diz que vai se dedicar ao direito e à literatura

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2020 - 13:06
Imagem ilustrativa da imagem Michel Temer abandona a carreira política e diz não querer participar de eleições

O ex-presidente Michel Temer decidiu se aposentar da carreira política. Segundo o emedebista, durante os seus 79 anos de vida já ocupou inúmeros e distintos cargos políticos e se sente contente por isso. Neste momento, Temer disse que pretende se dedicar ao direito, à literatura e à família, o que ele diz ser suas grandes paixões.

Michel Temer é advogado e iniciou sua carreira política em 1983, quando foi nomeado procurador geral do Estado de São Paulo por Franco Montoro, que na época era governador. Também através de Montoro, o ex-presidente assumiu a Secretaria de Segurança Pública. Seu primeiro cargo no Congresso veio em 1987, quando foi eleito deputado federal.

A carreira de Temer na presidência veio quando a Mesa Diretora decidiu, em escolha conjunta com o PMDB, participar da chapa do PT, que tinha Dilma Rousseff como candidata à presidência do Brasil. Em 2010, então, temer foi juntamente com Dilma, eleito vice-presidente.

Já no segundo mandato como vice-presidente, Temer acabou assumindo o cargo de presidente após o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Seu mandato ficou marcado por escândalos de corrupção e medidas muito criticadas pela população em relação a segurança pública, previdência e educação.

Hoje, fora da vida política, o emedebista é investigado na Operação Lava Jato e chegou a ser preso preventivamente no ano passado acusado de esconder provas que o incriminasse. Ele ainda responde a denúncias de irregularidades no Porto de Santos por ter supostamente  autorizado concessões do local em troca de propina e utilizado a reforma de um imóvel como lavagem de dinheiro. Temer nega todas as acusações.

Matérias Relacionadas