Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Homem que pediu emprego com placa no Alcântara quer conhecer seu fotógrafo

A foto de Ivo e sua placa viralizou e chamou a atenção de todos na internet

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2020 - 15:42
Senhor Ivo conseguiu um emprego em um supermercado perto de sua casa
Senhor Ivo conseguiu um emprego em um supermercado perto de sua casa -

Por Ana Carolina Moraes*

O homem que pediu por emprego no Alcântara agora busca o seu "anjo da guarda". No final do último ano, Ivo Basílio Damasceno, de 55 anos, estava pedindo emprego através de uma placa que dizia "Pai desesperado clama por um emprego, sou repositor de supermercado. Contato 96722-4479". Ivo estava no centro de Alcântara quando um fotógrafo tirou a foto dele e de sua placa. A partir daí, a vida de Ivo e sua família mudou e, agora, o homem trabalha como repositor de supermercado. 

A foto de Ivo e sua placa em Alcântara viralizou e o caso ficou conhecido em todo o país. Por causa da visibilidade do ocorrido, Ivo conseguiu ser contratado para trabalhar em uma rede de supermercados. 

"Quando eu resolvi fazer a placa, meus três filhos (um de 2 anos, um de 4 anos e um de 6 anos) só tinham feijão e farinha para se alimentarem e eu não tinha dinheiro para pagar a gráfica, por isso, a placa foi de graça. Depois disso, fui para o ponto do ônibus da linha 484 e as pessoas começaram a me ver e me darem dinheiro, mas eu não queria isso, eu queria um emprego. Depois da foto do Pablo, as pessoas começaram a me ver na internet e logo fui chamado para trabalhar no emprego que estou hoje", contou o homem que trabalha no Supermarket no período da tarde e noite. 

Ivo afirma que Pablo mudou a sua vida e, por isso, deseja conhecer pessoalmente a pessoa que fez tanto por ele e por sua família. 

"Graças ao Pablo meu aluguel está pago, minha casa tem comida e meus filhos não comem mais farinha e arroz. Ele foi um anjo na minha vida. Eu tenho que agradecer a ele e isso não sai da minha cabeça", afirmou Ivo.

O repositor de supermercado, que atualmente mora no Bandeirantes, deixou uma frase para o fotógrafo que foi seu "salvador." 

"Primeiramente, quero que Deus abençoe ele. Eu também quero muito conhecê-lo pessoalmente. Quero agradecer ao Pablo por tudo que fez por mim, ele mudou a minha vida e a dos meus filhos. Foi um anjo!", disse Ivo emocionado. 

A família de Ivo teve um final feliz e, agora, o homem deseja agradecer a todos que o ajudaram a ter o alcance que ele teve, inclusive ao fotógrafo Pablo. Ivo ainda conta que, na época, recebeu diversas propostas de emprego, mas escolheu trabalhar na profissão que gosta e que tem experiência. 

RECORDANDO- No final do último ano, o O SÃO GONÇALO contou um pouco do caso de Ivo que resolveu pedir emprego usando uma placa no pescoço depois de enviar mais de 100 currículos para diversos estabelecimentos. Ivo queria alimentar sua família e, na situação, aceitava o emprego de qualquer coisa. Além disso, em outra matéria, o homem afirmava que tinha conseguido o emprego e contava que queria conhecer Pablo.

O repositor de supermercado também foi pauta de uma matéria do veículo em 2016. Foi nessa época que Ivo se acidentou e machucou o braço. O homem, no entanto, foi socorrido pelo Pronto Socorro Central de São Gonçalo e conseguiu receber o atendimento necessário para resolver seu caso e agradeceu ao tratamento que recebeu da unidade de saúde. 

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas