Em apenas um dia, China relata 254 novas mortes por coronavírus e 15.152 casos novos

O número de casos teria dado um salto devido a nova metodologia de diagnóstico, em Hubei

Enviado Direto da Redação
 A Comissão de Saúde de Hubei agora também conta casos "diagnosticados clinicamente" como confirmação

A Comissão de Saúde de Hubei agora também conta casos "diagnosticados clinicamente" como confirmação

Foto: Divulgação


O número de morte de pessoas contaminadas com o novo coronavírus aumentou drasticamente nesta quinta-feira (13), na província de Wuhan, foco da epidemia. O número de vítimas fatais neste dia foram de 254, e 15.152 novos casos foram registrados. A Comissão de Saúde de Hubei agora também conta casos "diagnosticados clinicamente" como confirmação.


Com o aumento nos casos, o número de portadores da doença foi para 60.000, e de vítimas fatais subiu para 1.355 ao total no país.


Ao invés de testes laboratoriais para a confirmação do vírus, imagens de pulmão em casos suspeitos podem ser consideradas o suficiente para diagnosticar o a doença. De acordo com a Comissão de Saúde, a meidada teria sido tomada para que pacientes recebessem tratamento "o mais rápido possível", devido a gravidade da epidemia na região.


Até o momento, no Brasil, o Ministério da Saúde informa que há 11 casos suspeitos do vírus no país, que até o momento não foi confirmado. Todos os possíveis portadores da doença estiveram na China recentemente, porém nenhum deles na cidade de Wuhan. Seis deles são homens e cinco mulheres, com idade médio de 25 anos.


Quanto aos repatriarcados de quarentena após voltarem de Wuhan permanecem sem sintomas da doença.

Veja também