Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9491 | Euro R$ 5,3614
Search

Maricá: inscrições para o Programa de Controle Reprodutivo serão feitas essa semana

s senhas serão distribuídas por ordem de chegada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de fevereiro de 2020 - 07:35
Os animais devem ter entre cinco meses e seis anos de idade
Os animais devem ter entre cinco meses e seis anos de idade -

Estão abertas as inscrições para o Programa Municipal de Controle Reprodutivo de cães e gatos que a Prefeitura de Maricá oferece através da Coordenadoria de Proteção Animal. Os animais devem ter entre cinco meses e seis anos de idade.

As senhas serão distribuídas por ordem de chegada, sendo 50 para caninos (machos ou fêmeas) e 50 para felinos (machos ou fêmeas) em dois locais e horários diferentes. No dia 13/02, a partir das 11h, na Lona Cultural de Itaipuaçu para moradores do terceiro e quarto distritos. E no dia 15/02, às 10h na Escola Municipal Amanda Pena (Ponta Negra) para quem mora no primeiro e segundo distritos.

Os interessados precisam ter mais de 18 anos e comparecer aos locais indicados com original e cópia de identidade, CPF, comprovante de residência do município e comprovante de rendimentos (NIS, cartão mumbuca, bolsa-família ou BPC) com até três salários mínimos.

É importante ressaltar que os tutores de caninos (machos ou fêmeas) deverão levar seus animais para avaliação clínica e coleta de sangue no dia da inscrição. Já os tutores de felinos (machos ou fêmeas) não precisarão levar seus bichinhos.

Não serão realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas, em lactação ou animais braquicefálicos (boxer, shith-zu, pug, gato persa). Além disso, só será realizada a castração de uma cadela (fêmea) por CPF, para que mais famílias sejam beneficiadas.

A Lona Cultural de Itaipuaçu fica na Rua Seis, na esquina com a Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida 1). Já a Escola Municipal Amanda Pena fica na Estrada de Ponta Negra, nº 118, no Bananal.

Matérias Relacionadas