Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Fernanda Abreu e bloco Sargento Pimenta encerram programação do Sesc Verão em Niterói

Haverá programação musical, turística e esportiva

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de fevereiro de 2020 - 17:31
Imagem ilustrativa da imagem Fernanda Abreu e bloco Sargento Pimenta encerram programação do Sesc Verão em Niterói

No próximo final de semana, 15 e 16 de fevereiro, a programação do Sesc Verão 2020, na Praia de São Francisco, em Niterói, será fechada com chave de ouro, com a cantora Fernanda Abreu (15) e o bloco Sargento Pimenta (16), ambos às 19h. Além dos shows, o público poderá aproveitar também diversas atrações esportivas, recreativas e de lazer no local. O projeto Sesc Verão é realizado pelo Sesc RJ com a correalização da Prefeitura de Niterói.

A DJ Rootscidade abre a programação musical no sábado, 15, às 17h30. Em seguida, às 19h, a cantora Fernanda Abreu apresentará sua turnê “Amor Geral”, que já percorreu várias capitais brasileiras, festivais e cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro, sempre com sucesso de crítica e público. Mais do que um show, o espetáculo é uma celebração do amor, através da música e da dança embalando o público com muito suingue e uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais. O repertório traz músicas do álbum inédito “Amor Geral”, além de grandes sucessos da carreira da artista. 

No domingo, 16, a banda Bloody Mary inicia os shows musicais, às 16h20, seguida pelo DJ João Pinaud, às 17h30, que promete agitar a pista. Para fechar o evento com muita animação, às 19h, é a vez do bloco Sargento Pimenta colocar o público para dançar. Por que não inserir a música do quarteto de Liverpool na brasileiríssima sonoridade da bateria de uma escola de samba? Foi com esse objetivo que 13 amigos se reuniram e, em 2010, criaram o Bloco do Sargento Pimenta - que se apresentou inclusive no Cavern Club, lendário clube inglês onde John, Paul, Ringo e George começaram a carreira. Em 2020, o coletivo faz o seu 10º desfile de carnaval no Rio, mesmo ano em que se comemoram os 60 anos do "The Beatles".

Os fãs de esporte terão a oportunidade de encontrar e participar de atividades com ídolos de várias modalidades que estarão na Praia de São Francisco para apresentações e clínicas, das 9h às 12h, ou das 15h às 18h (ou em ambos horários), como a Clínica de Beach Tennis com Guilherme Prata. Além disso, das 10h às 12h, haverá a presença do time feminino de vôlei do Sesc RJ. 

No dia 16, o público poderá participar da Clínica Paraesporte com Clodoaldo Silva, das 9h às 12h e das 15h às 18h. Conhecido também como Tubarão Paralímpico, Clodoaldo está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país. Em cinco edições de Jogos Paralímpicos, conquistou a marca impressionante de 14 medalhas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes). Ele foi o atleta escolhido para conduzir e acender a Pira Paralímpica na abertura dos Jogos do Rio, em 2016. Além de se destacar nas piscinas, o nadador é palestrante, empresário, pai dedicado e atuante na área de inclusão das pessoas com deficiência.

No dia 16, das 08h às 17h, o público poderá participar de um passeio de van guiado ao Parque da Cidade, que terá uma saída por hora, dentro deste período. Será possível participar de atividades de meditação e relaxamento no Bosque dos Eucaliptos.

Ao longo do final de semana, a programação contará com atividades gratuitas nos Espaços Circo, Literário, Artes Manuais e Saúde, além de oficinas de educação ambiental, arte, ciência e tecnologia. Entre os destaques desses espaços culturais, contação de histórias para crianças com o grupo Ih! Contei e a Cia do Solo (15/02, às 11h e às 14h – “Serelepe” e 16/02, às 14h e às 16h – “Fábulas”); orientações de saúde sobre cuidados com a pele, hidratação e arboviroses (até 16/02); Jogo Ecológico – um quebra-cabeça gigante de animais marinhos que aborda de forma divertida e lúdica sobre nossa responsabilidade no meio ambiente e tudo que nele habita (até 16/02) etc.

O projeto Sesc Verão em Niterói é realizado pelo Sesc RJ com a correalização da Prefeitura de Niterói e Secretaria Municipal de Coordenação de Eventos de Niterói, e apoio do Sindilojas Niterói. A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br

Serviço

Praia de São Francisco (em frente ao restaurante Família Paludo e Praça do Rádio Amador)

Até 16 de fevereiro de 2020 

Show Fernanda Abreu

15/02 – 19h

Show Bloody Mary

16/02 – 16h20

Show Bloco Sargento Pimenta

16/02 – 19h

Matérias Relacionadas