Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Drauzio Varella diz ser 'muito provável' que coronavírus chegue ao Brasil

Segundo ele, o verão é o período mais propício para a doença

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de fevereiro de 2020 - 12:07
Drauzio defendeu que o Brasil possui pesquisas e médicos preparados para controlar a epidemia
Drauzio defendeu que o Brasil possui pesquisas e médicos preparados para controlar a epidemia -

Durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, o médico e escritor Drauzio Varella disser ser muito provável que o coronavírus chegue ao Brasil. No entanto, ele defendeu que o Brasil possui pesquisas e médicos preparados para controlar a epidemia, caso ela venha a ocorrer. Segundo ele, muitos casos foram confirmados na China devido ao sistema de saúde precário do país, que decorre do governo autoritário.

"(O coronavírus) vai chegar ao Brasil? Provavelmente, porque você não consegue isolar um país do resto do mundo, principalmente um país com a importância da China. Agora, vai chegar aqui em quais condições? Se chegar, vai chegar no verão", disse. 

Drauzio questionou ainda os dados de vítimas divulgados pelo governo chinês. De acordo com ele, pesquisas americanas apontam que o número de infectados é maior que os 40 mil divulgados pela China.

"Nós não sabemos o tipo de tratamento que essas pessoas têm recebido na China. Sabemos que a China é um grande país, com um desenvolvimento absurdo, mas a verdade é que a China até algum tempo atrás tinha uma saúde pública muito precária. Estão evoluindo depressa, mas será que estão conseguindo dar um atendimento suficiente para isso? É difícil a gente saber porque é um país que vive numa ditadura e os dados são difíceis de confiar", afirmou.

Matérias Relacionadas