Cartões do Vale-Transporte agora podem ser trocados nas estações do metrô
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h às 19h, e é gratuito

As estações do MetrôRio agora também são pontos de troca dos antigos cartões vale-transporte (VT). A empresa RioCard informou que o serviço passará a ter reforço de 85 equipes, incluindo os pontos de troca na SuperVia e no Sistema BRT. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h às 19h, e é gratuito.
As estações de metrô que estão realizando a troca são a Botafogo, Carioca, Central do Brasil, Cinelândia, Coelho Neto, Del Castilho, General Osório, Jardim Oceânico, Largo do Machado, Maracanã, Pavuna, Saens Peña, São Cristóvão, Siqueira Campos, Uruguaiana e Vicente de Carvalho. Na SuperVia, a troca pode ser feita nas estações Campo Grande, Central do Brasil, Madureira e São Cristóvão. Já no BRT, o serviço é oferecido nas estações Alvorada, Jardim Oceânico, Salvador Allende, Madureira (Paulo da Portela), Mato Alto, Santa Cruz e Taquara.
A RioCard informou ainda que novos pontos de atendimento serão adicionados gradativamente em pontos de ônibus, VLT e nas barcas.
Para realizar a troca, é necessário que o passageiro esteja com o antigo VT em mãos. Além disso, o procedimento só pode ser feito pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. Todo o crédito do bilhete anterior é repassado para o novo, incluindo os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI).
De acordo com a RioCard, os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos aos poucos nos meios de transporte durante o processo de troca.