Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Moradores do Alcântara relatam cratera deixada por equipes da Enel

Situação já está há mais de 4 meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de fevereiro de 2020 - 17:02
Um pequeno buraco cresceu e se tornou uma cratera na Rua Coronel Sobrinho, em Alcântara
Um pequeno buraco cresceu e se tornou uma cratera na Rua Coronel Sobrinho, em Alcântara -

Por Thalita Queiroz*

Moradores da Rua Coronel Sobrinho, no Alcântara, em São Gonçalo, estão tendo que conviver com uma cratera que foi provocada pela companhia de energia elétrica Enel. Já são mais de 4 meses nessa situação e a empresa não se deu ao trabalho de retornar para consertar o estrago que eles mesmo fizeram.

Oferecendo perigo constante para motoristas que tentam passar pela rua e pedestres que precisam redobrar a atenção ao circular no local, principalmente de noite, moradores se questionam até quando a situação permanecerá desse jeito.

Uma moradora do bairro conta que tudo começou quando uma equipe da Enel foi ao local para realizar um reparo e acabou deixando um buraco enorme no asfalto. "Eles colocaram uns tubos para passar uns fios e abriram a rua e depois eles vieram recapeando a rua. No começo era um buraquinho e foi abrindo", contou a moradora.

Ainda segundo ela, um carro que estava de serviço tentou passar na rua e ficou com uma das rodas agarradas. "Ainda dá pra passar um carro por vez, mas daqui a pouco não vai ser mais possível", relatou a moradora. Eles ainda afirmam que já tentaram fazer contato com a Prefeitura de São Gonçalo para saber se eles poderiam solucionar o problema, mas os moradores foram informados que o problema é de responsabilidade da Enel.

O São Gonçalo entrou em contato com a Enel para saber se eles iriam consertar a cratera que se abriu na rua em decorrência de um trabalho mal concluído, mas até o fechamento dessa reportagem não houve resposta.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas