Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Niterói recebe primeira edição do Projeto Sesc Verão com programação gratuita

Programação acontece na Praia de São Francisco

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de fevereiro de 2020 - 10:00
A programação completa pode ser consultada no site www.sescverao.com.br.
A programação completa pode ser consultada no site www.sescverao.com.br. -

A 1° Edição do Projeto Sesc Verão em Niterói começa neste sábado (1) e vai até o próximo dia 16, com programação gratuita nos fins de semana, em diferentes horários, na praia de São Francisco. O projeto, que tem apoio da Prefeitura de Niterói, conta com atividades voltadas para toda a família, incluindo modalidades esportivas, shows, além de ações sociais.

A programação traz nomes conhecidos do cenário musical. Serjão Loroza, com seu “Baile DoLoroza”, abre os shows a partir deste sábado (1). André Jamaica e Família Quilombo sobem ao palco no domingo (2). No dia 8 será a vez da cantora  Roberta Sá, e no dia 9, o Bloco Mulheres de Chico. Fernanda Abreu se apresenta no dia 15 e o Bloco Sargento Pimenta, dia 16.

A abertura dos shows ficará a cargo de DJs. Aos sábados, a partir das 17h30, e aos domingos, às 16h30. Neste sábado, será a vez do DJ Cris Pantoja e, no domingo (2), Daniel Ruiz. Camila Cidade se apresenta nos dias 8 e 15. Iury Samoa, no dia 9 e João Pinaud, dia 16.

Já os fãs de esportes terão a oportunidade de encontrar com ídolos de várias modalidades na Praia de São Francisco para apresentações que acontecerão das 9h às 12h, e das 15h às 18h. O mestre do Jiu-Jitsu, Fernando Pinduka, e o tetracampeão de futevôlei, Anderson Águia participam do evento neste sábado (1). O campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel, marcará presença no dia 9, e o campeão paraolímpico de natação, Clodoaldo Silva, no dia 16.

Nos mesmos horários, a programação contará com atividades gratuitas nos Espaços Circo, Literário, Artes Manuais e Saúde, além de oficinas de educação ambiental, arte, ciência e tecnologia. Terá ainda recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre outras atividades.O Sesc Verão também promoverá um passeio ecológico guiado, que acontecerá no Morro das Andorinhas, neste sábado (1), às 8h e às 10h. Terá ainda Pedal Musical, passeio guiado de bike em que será possível conhecer um pouco mais sobre a história e cultura da cidade, ao som de uma boa música, no domingo (2), das 8h às 10h; além de passeio de van guiado ao Parque da Cidade, com atividades de meditação e relaxamento no Bosque dos Eucaliptos, no dia 16, das 8h às 17h. Para todas as atividades haverá limite de vagas.

O projeto é realizado pelo Sesc RJ e conta com o apoio Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Coordenadoria Geral de Eventos da Prefeitura de Niterói. A programação completa pode ser consultada no site www.sescverao.com.br. 

Matérias Relacionadas