Irmão de Lucas Paquetá se pronuncia após aparecer em vídeo segurando armas
Nas imagens, o jovem estava em uma festa na comunidade do Catumbi

O irmão de Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo e do Milan, vem dando o que falar na internet. O irmão de Lucas se chama Matheus Paquetá e, recentemente, foi flagrado em um vídeo segurando um fuzil e uma pistola em uma festa na comunidade do Catumbi, no Rio de Janeiro. Depois da repercussão do vídeo, que foi divulgado nessa quarta-feira (29) pelo "Jornal da Record", da TV Record, o jogador se pronunciou pela primeira vez sobre o caso.
Matheus, que já jogou pelo Tombense de Minas Gerais, publicou em seu Instagram uma passagem bíblica. "Deus não prometeu dias fáceis, mas prometeu que estaria conosco até o fim. Não desanime, apenas confie e entregue o seu caminho ao Senhor, o mais Ele fará", escreveu ele. A mensagem era acompanhada de diversos emojis.
De acordo com um especialista de armas entrevistados pela Record, Matheus segurava um fuzil HK, modelo G3, calibre 762, e uma pistola Glock. O vídeo foi confirmado pela Polícia Civil.
A assessoria do jogador Lucas Paquetá publicou uma nota oficial se posicionando sobre o assunto. Na nota, eles afirmam ter sido "uma brincadeira de mau gosto" de Matheus. Segundo o comunicado, o irmão de Lucas ainda completou dizendo: "Não tenho qualquer envolvimento com tráfico de drogas, e meus advogados provarão isso no momento adequado, dentro do inquérito instaurado. Uma brincadeira de mau gosto jamais poderá me conectar a uma atividade ilícita".
Os homens armados que aparecem no vídeo junto com Matheus estão sendo procurados pelos agentes da polícia. Matheus, apesar de não ter sido preso, pode, no entanto, responder pelos crimes de porte ilegal de armas de uso restrito e por associação ao tráfico de drogas. Um inquérito para investigar o ocorrido está em andamento.