Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Casais provam que é possível encontrar o amor no Carnaval

O acaso resolveu juntar três casais na folia; confira as histórias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de janeiro de 2020 - 17:28
Thais e Samuel estão juntos há 6 anos
Thais e Samuel estão juntos há 6 anos -

Por Ana Carolina Moraes*

Perdeu a esperança no amor? Pois, apesar de muitas pessoas acreditarem que o carnaval é a época da “pegação”, quando se conhece e se relaciona com inúmeras pessoas, nem sempre é assim. Nesta reportagem, três casais irão provar que o acaso pode agir na sua vida e fazer você conhecer alguém legal e ainda curtir um bloco de forma romântica com a pessoa. 

Thais Blanchart tinha apenas 17 anos quando conheceu seu amado Samuel Duarte na folia da Região Oceânica, em Niterói, ano de 2014. A jovem, que hoje tem 23 anos, contou um pouco de como o acaso agiu na vida dos dois no segundo dia de Carnaval daquele ano. “Eu e meus amigos tínhamos ido no Bloco do Sargento Pimenta, no Rio de Janeiro. Quando voltamos pra Niterói, acabamos indo pra Avenida Central (na Região Oceânica). Quando a gente tava lá, um menino (Samuel) foi cumprimentar uma das meninas que estavam no nosso grupo e foi embora. Quando ele saiu, eu disse a ela que tinha achado ele bonito e ela nos apresentou. E aí ficamos juntos durante o resto da noite”, relembrou ela. 

Samuel e Thais acabaram trocando o Facebook e marcaram de se encontrar nos outros dias de folia. “Quando eu estava indo embora em outro dia, ele me perguntou se aquilo ia acabar junto com o carnaval ou se iria virar algo mais. Eu respondi que poderia virar algo a mais. Depois dessa noite, continuamos a conversar pelo Facebook e marcamos de ir no cinema”, disse ela. Depois de mais ou menos um mês, Samuel pediu Thais em namoro e o casal está junto desde então. Thais recomenda que para quem quer conhecer um amor, o ideal é se divertir com os amigos nos blocos e conhecer pessoas novas.

Um outro casal que se conheceu na folia foi Rodrigo Moraes, de 28 anos, e Gabriela Machado, de 27 anos. Ao contar sua história, Rodrigo afirma que ocorreram várias coincidências no dia em que ele e Gabi se conheceram e que o namoro era para acontecer. O morador de São Gonçalo conta como foi parar em um bloco de Carnaval naquele dia. “Eu trabalhava em uma empresa aqui no Rio com o pessoal de São Paulo e um desses funcionários gostava de samba e queria conhecer o Carnaval do Rio. Marquei de levá-lo um bloco no sábado, no entanto, no dia, eu estava com uma preguiça absurda e quase não fui. Acabamos indo para um bloco perto da Praça Quinze”, disse ele, que conheceu a amada no início de 2019.

O casal se conheceu em 2019. Rodrigo disse que conheceu Gabriela através de novos amigos que fez no próprio bloco. “No bloco, conhecemos um casal que estava acompanhando uma menina que estava fazendo aniversário no bloco. Após três horas, a Gabriela chegou com suas amigas para curtir o aniversário dessa aniversariante que eu não conhecia. Aí, a Gabriela reparou em mim e comentou com uma amiga que achou que eu estava de casal com o meu amigo de São Paulo. Nesse momento, essa amiga da Gabi perguntou a minha orientação sexual e logo depois me jogou para cima da Gabi. A partir daí, começamos a conversar e, depois disso, nos beijamos pela primeira vez. Ficamos juntos o resto do dia até a noite”, relembrou Rodrigo apaixonado. Para Gabriela, a experiência foi marcante. “No dia em que eu e o Rodrigo nos conhecemos, a gente conversou muito e por muito tempo mesmo, tanto que eu me perdi das minhas amigas e o bloco até acabou”, disse ela. 

No entanto, os dois enfrentaram um grande problema no início de sua relação: a distância. Gabi morava em Angra dos Reis e Rodrigo em São Gonçalo. “Foi meio assustador. Mas, assim que começamos a conversar no bloco, trocamos telefone e nos relacionamos. Estávamos separados por 200 km de distância”, disse ele. No entanto, isso não impediu os dois de começarem uma relação e hoje, eles estão juntos. O casal, inclusive, já tem planos para celebrar o Carnaval juntinhos neste ano. 

Imagine conhecer um amor no Carnaval e ele ser gringo? Agora imagine a sua vida mudar de uma hora para a outra e, por causa desse amor, você enfrentar a distância entre países e se mudar para os Estados Unidos? Foi esse o caso de Maria Laura Cordeiro, de 24 anos, que morava em Niterói. 

Maria estava curtindo um bloco de Carnaval com seu amigo Matheus em 2018. No entanto, eles não conseguiam encontrar uma amizade legal, pois viram que estavam em um bloco para pessoas mais idosas e que não fazia o mesmo tipo que eles. Foi quando um homem vestido de Pikachu chamou a atenção da moça. 

“Depois de inúmeras tentativas falhas por parte de Matheus, decidi tomar a iniciativa de tentar encontrar alguém que fizesse mais nosso estilo (jovem, gente boa e animado pro carnaval). Aí encontrei um rapaz vestido de pikachu e comentei com Matheus que ele deveria ser a pessoa mais legal do bloco e que deveríamos falar com ele. Cheguei já toda animada "Nossa muito legal sua fantasia! Eu também adoro Pokémon" e ele respondeu "Oh, Hi! I'm sorry, I don't speak portuguese. (Oi, desculpe, mas eu não falo português)." Nesse momento, eu ri e respondi que estava tudo bem e que eu falava inglês também!”, falou Maria. 

Depois de curtirem o bloco juntos, Maria fez uma promessa engraçada para o homem vestido de Pikachu, que se chamava James, mais conhecido como Jimmy. “Pegamos o telefone um do outro e no dia seguinte, eu precisava passar o dia com minha prima que ia chegar de Belo Horizonte para passar o carnaval comigo no Rio. Eu comentei com o Jimmy e disse: 'Se você me achar amanhã no bloco, já sabe né, não vou te largar mais!' e ele me encontrou! Não sei como, mas no meio de uma multidão imensa, ele me achou! Foi lindo demais!", relembrou a jovem apaixonada. 

Depois disso, o casal não se desgrudou mais. O pedido de namoro ocorreu no último dia de Carnaval daquele ano. “Depois disso, vi que não tinha outro jeito a não ser ficarmos juntos!”, afirmou a moça. Depois disso, o Jimmy voltou para os EUA (Califórnia) e Maria ficou no Brasil, mas eles continuaram conversando. Com o tempo, James começou a vir mais para o Brasil e no final de 2019, Maria foi para os Estados Unidos visitar o amado e não voltou mais. James e Maria estão voltando para o Brasil para comemorar o Carnaval 2020 e o segundo ano de relacionamento.

Para quem deseja encontrar o amor no Carnaval, a dica é deixar acontecer e não criar expectativas. 

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas