Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Luz em tempos escuros: mulher oferece água e banheiro para pessoas na fila de emprego no RJ

Muitos que estavam esperando estavam com fome e até dormiam no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de janeiro de 2020 - 16:45
Foto das pessoas que foram recedidas na casa.
Foto das pessoas que foram recedidas na casa. -


Por Tatiane Gomes*

Na última terça-feira (21), centenas de pessoas formaram uma fila quilométrica para se candidatar às 150 vagas disponíveis para auxiliar de serviços gerais em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Muitos ficaram horas esperando, com fome, sem ir ao banheiro e alguns até dormiam no local, o que sensibilizou o coração de Totolinha Costa, de 42 anos, que ofereceu, de graça, água, café e o seu próprio banheiro de casa para todos.

A atitude veio após o marido de Totolinha ter mostrado a grande fila que havia se estendido até em frente o portão de sua casa. A mulher se comoveu e decidiu ajudar oferecendo, inicialmente, água e seu banheiro, e após ter acabado a água, ofereceu café e biscoitos, até que pudesse reabastecer o que faltava. A ação também contou com a ajuda de membros da família de Totolinha.

"Eu perdi meu filho único pelo suicídio no dia 30 de abril de 2016, aos 20 anos, a partir daí passei a vê-lo em todos. Faço parte da Casa de Fátima, em Sepetiba, e lá fazemos obras sociais. Faço isso por que a minha religião é cuidar do outro", contou Totolinha Costa sobre sua história.

Apesar de morar hoje na baixada Fluminense, Totolinha já foi moradora do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.

"Acredito que coisas ruins acontece com todos, mas não devemos viver por elas e sim ver coisas boas em tudo...", continuou a moradora da Baixada, que fez a diferença na tarde dos desempregados que enfrentavam a fila por uma vaga.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas