Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Telhado de escola desaba no Zé Garoto, em São Gonçalo

Militares dos Bombeiros estão no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2020 - 15:37
Militares dos Bombeiros estão no local
Militares dos Bombeiros estão no local -

Por Tatiane Gomes*

Parte do telhado do Colégio Cenecista Orlando Rangel, localizado no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, desabou na tarde desta sexta-feira (24). Ao todo 6 salas, montadas com móveis e computadores, foram ao chão, inviabilizando a passagem pela quadra do colégio. 


Segundo informações, uma pessoa foi atingida por alguns destroços e teve ferimentos leves. Militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Guarda Municipal foram acionados e isolaram o terreno por precaução.

A funcionária Lea Duarte do Colégio Nilo Peçanha, vizinho do Colégio Cinecista, trabalhava na hora do desabamento e disse que o barulho teria sido estrondoso. "Tinham pais na fila para matricular os filhos e todos se assustaram. Teve muita poeira, achamos que era no nosso (Colégio), mas na verdade era na escola ao lado", explicou a secretária.

A Defesa Civil também foi até o local do acidente para averiguar as condições da estrutura que ainda está de pé. O órgão, porém, não informou se existe risco de novo desabamento.

O local, onde funcionada o Colégio Cenecista Orlando Rangel, sofreu uma reintegração de posse a favor da Prefeitura de São Gonçalo em julho de 2019. Atualmente, havia uma obra no espaço onde funcionaria uma creche municipal.


Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que "ao reintegrar a posse da escola, em 2019, foi aberto uma licitação para realizar uma avaliação estrutural do prédio".


O imóvel, que é patrimônio municipal, foi cedido pela administração do então prefeito Joaquim Lavoura, para que no local funcionasse uma escola de educação infantil da antiga rede de ensino Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC). Após anos de atividade, o município foi informado que desde o final do ano letivo de 2017 a instituição educacional não se encontrava mais em funcionamento.

Estagiária sob supervisão de Thiago Soares*

Agentes da Guarda também foram acionados
Agentes da Guarda também foram acionados |  Foto: Ramon Miranda

Matérias Relacionadas