Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Morreu nesta sexta (17), aos 27 anos, o menor homem do mundo

Rapaz teve forte crise de pneumonia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2020 - 16:55
Khagenda Thapa Magar morreu ontem (17), aos 27 anos, no Nepal
Khagenda Thapa Magar morreu ontem (17), aos 27 anos, no Nepal -

Morreu nesta sexta (17), aos 27 anos, o menor homem do mundo que conseguia andar. Verificado pelo Guinness World Records, Khagenda Thapa Magar media apenas 67,02 centímetros. De acordo com a família, Magar morreu em decorrência de uma pneumonia em um hospital no Nepal, a 200 quilômetros de Katmandu, local em que morava com os pais.

O rapaz já estava há um tempo sofrendo com as crises desenvolvidas pela pneumonia e na última crise, o seu coração não aguentou e também acabou sendo afetado.

Khagenda recebeu o título de homem mais baixo do mundo em 2010, após o seu aniversário de 18 anos. Na foto com o certificado em mãos, o objeto quase chegava ao seu tamanho. Em entrevista para o Guinness World Records, seu pai afirmou que ele era tão pequeno quando nasceu que cabia na palma da sua mãe e era muito difícil dar banho nele, por causa do seu tamanho.

Com o recorde de homem mais baixo do mundo, o nepalês conseguiu viajar por vários países e conheceu a mulher mais baixa do mundo, Jyoti Amge, da Índia. Fazendo um grande sucesso, Khagenda foi o rosto de uma campanha de turismo do Nepal, se intitulando o homem mais pequeno de um país que abriga o pico mais alto do mundo, o Monte Everest.

Agora o recorde de menor homem móvel do mundo é de Edward "Nino" Hernandez, da Colômbia. Ele mede 70,21 centímetros de altura. 

Matérias Relacionadas