Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Projeto 'E-lixo Zero' ganha sua 1ª Edição de 2020 em São Gonçalo

A ação também atende outros municípios

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2020 - 18:53
Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'E-lixo Zero' ganha sua 1ª Edição de 2020 em São Gonçalo

A secretaria municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo promove neste sábado (18), a 1ª edição de 2020 do projeto E-lixo Zero. A fim de enfatizar o destino correto de lixo eletrônico, a Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro, receberá equipes prontas para coleta das 8h às 17h.

Em parceria com a empresa E-Ambiental, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo eletrônico e o seu reaproveitamento. Este ano, tais materiais serão coletados: eletrodomésticos, computadores, GPS, brinquedos, vídeo-games, equipamentos de informática, entre outros.

O evento E-lixo Zero, parceiro do município desde 2017, trabalha com gerenciamento de resíduos eletrônicos a partir de sua coleta até o seu reaproveitamento ou descarte correto. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, José Rafael de Abreu Magalhães, o evento é de grande satisfação, pois várias toneladas de lixo eletrônico são recolhidas de forma correta. Além disso, também destaca que o descarte indevido de tal lixo pode acarretar a contaminação de recursos naturais e prejudicar o meio ambiente e a própria população.

Todo material que pode ser reutilizado é destinado a ONGs, escolas e projetos que podem ser beneficiados. A ação também atende outros municípios com o intuito de promover uma grande rede de reciclagem.

Matérias Relacionadas