Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Escândalo na rede McDonald's vai virar série

Série será exibida pelo canal HBO

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2020 - 18:36
Imagem ilustrativa da imagem Escândalo na rede McDonald's vai virar série

No final dos anos 80, a rede McDonalds lançou uma promoção em conjunto com a Hasbro, em que os consumidores podiam colecionar cartões para serem usados em sua versão do game de tabuleiro Monopoly (conhecido por aqui como Banco Imobiliário). Algumas das peças, raras, podem trazer vários prêmios e quantias em dinheiro — e essa campanha funciona até hoje, em algumas praças. Contudo, essa iniciativa tem um passado nebuloso, que agora será mostrado em uma série, dividida em seis partes, na HBO.

O documentário McMillions mostra como vários clientes desavisados foram enganados por uma figura, então apelidada de “Tio Jerry”, que afirmava ter encontrado os tíquetes vencedores em produtos da empresa de fast food. Eles as vendia por quantias milionárias e o caso todo acabou envolvendo muitas pessoas, em um grande esquema de fraude que deixou bastante gente sem dinheiro.

"Esta história tem tudo. Drogas de vingança, ganância ... Ronald McDonald", diz o trailer, que aborda acontecimentos entre 1989 e 2001 e promete mostrar detalhes sórdidos desse escândalo. Entre os entrevistados estão vítimas, agentes do FBI, representantes da companhia, entre outros. "O jogo do McDonald's Monopoly deu a milhões de pessoas a chance de ganhar. Mas, de 1989 a 2001, quase não houve vencedores legítimos de um milhão de dólares", destaca a prévia.

O mentor do esquema era Jerome P. Jacobson, o "Tio Jerry", funcionário de segurança da Simon Marketing, empresa sediada na Geórgia e contratada pelo McDonald's para administrar a campanha do Monopoly. McMillions foi produzido pela Unrealistic Ideas, produtora lançada em 2018 por Mark Wahlberg, Stephen Levinson e Archie Gips. A estreia está prevista para o dia 3 de fevereiro.

(Canal Tech)

Matérias Relacionadas