Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Janeiro Branco e depressão infantil: livro alerta sobre doença

Obra discute tabus da sociedade sobre depressão e suicídio na adolescência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2020 - 18:33
Imagem ilustrativa da imagem Janeiro Branco e depressão infantil: livro alerta sobre doença

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice de crianças entre 6 e 12 anos diagnosticadas com depressão saltou de 4,5% para 8% na última década. Voltada ao público infantil, a obra do ator, circense e escritor Marcos Martinz, "Até que a Morte nos Ampare", revela um novo olhar para o suicídio e reforça a importância de falar sobre o amor-próprio.

A narrativa conta a história de uma noiva, a Rosinha, que morre no dia do seu casamento e precisa saber quem a matou para seguir em paz. A obra discute muitos tabus da sociedade de modo leve e induz todas as idades a compreenderem e mergulharem nos ensinamentos em relação à seriedade da depressão e suicídio na adolescência.

De forma impactante e, de certa maneira doce, o autor se debruça no verdadeiro sentido de amar a si mesmo, de enfrentar a vida com paixão, de não se autossabotar e de como pode ser muito mais difícil enfrentar a morte pós-suicídio do que a vida em depressão.

Na obra Até que a Morte nos Ampare, Marcos Martinz mostra como é importante que as pessoas que passaram por momentos difíceis façam algo para melhorar o mundo, para acalentar quem está na escuridão. Fala sobre muitos tabus da sociedade de modo leve, fazendo todas as idades compreenderem e mergulharem nos ensinamentos em relação à seriedade da depressão e suicídio na adolescência.

O livro, da editora Skull, foi implantando em sete escolas municipais de São Paulo.

Matérias Relacionadas