Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Abertas inscrições para a 9ª edição do Prêmio Acontece Mulher

A cerimônia de homenagem acontecerá no dia 31 de março

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2020 - 17:59
Imagem ilustrativa da imagem Abertas inscrições para a 9ª edição do Prêmio Acontece Mulher

Reconhecer a trajetória de trabalho e luta das mulheres gonçalenses. Com este objetivo, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria da Mulher, realizará a 9ª edição do prêmio "Acontece Mulher”. A premiação está com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro. A cerimônia de homenagem acontecerá no dia 31 de março.

Serão homenageadas as mulheres que vêm se destacando em sua área de atuação ou mulheres que conquistaram espaços que culturalmente são ocupados por homens. Para concorrer ao prêmio é necessário ser moradora de São Gonçalo ou ter registro profissional na cidade, e ser maior de 16 anos. As categorias são: negócios, terceiro setor, arte e cultura, educação, esporte, empreendedorismo, associativismo, serviço público e saúde.

O cadastro é gratuito e pode ser realizado pela própria candidata ou por instituições, amigos, familiares, colegas de trabalhos, entre outros, através do link https://bit.ly/35WwSiZ.

O processo de seleção acontecerá em duas etapas. Na primeira, haverá análise de todas as inscrições para atribuição nas devidas categorias. Já a segunda etapa será a análise da história da candidata e visita em seu local de atuação, pela equipe técnica da Semimd. Isso ocorrerá no período de 31 de janeiro de 2020 até o dia 10 de março de 2020 (podendo haver alteração). Não poderão participar as indicadas da 8ª edição do Prêmio.

A subsecretária de Políticas para Mulheres, Andrea Machado, afirma que o prêmio possui um diferencial que é a abertura para mulheres de diversas áreas de atuação e fora do ciclo governamental. Segundo ela, cada mulher é protagonista onde atua, e reconhecer isso é romper com muitos paradigmas.

"O que mais nos incentiva em realizar essa premiação é reconhecer a trajetória das mulheres gonçalenses e suas conquistas. O reconhecimento é algo extremamente relevante, e poder ampliar essa homenagem não só às mulheres do setor público, mas para aquela microempreendedora, uma engenheira, artesã, mulheres que no dia a dia são invisibilizadas, mas que pra nós representam histórias de luta e resistência em nossa cidade", ressaltou.

Serviço

Prêmio Acontece Mulher - 9ª Edição

Inscrições até o dia 13 de fevereiro

Link para as inscrições do Prêmio Acontece Mulher 2020: https://bit.ly/35WwSiZ

Link do regulamento do Prêmio Acontece Mulher 2020: https://bit.ly/3a9Ltei

Matérias Relacionadas