Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Brasileiro é preso no Peru após defecar em patrimônio histórico

Grupo de turistas provocou a queda de uma pedra no Templo do Sol, em Machu Picchu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2020 - 17:23
Imagem ilustrativa da imagem Brasileiro é preso no Peru após defecar em patrimônio histórico

O brasileiro Cristiano da Silva Ribeiro e outros cinco estrangeiros presos no Peru por atentado contra o patrimônio histórico de Machu Picchu serão expulsos do país entre esta terça-feira (14) e amanhã (15). O grupo entrou ilegalmente no setor do Templo do Sol da cidade inca e provocou a queda de uma pedra. Um dos integrantes fez suas necessidades fisiológicas no local.

O Consulado do Brasil em Lima acompanha o caso de Ribeiro, que estava em situação imigratória ilegal no Peru. Eles foram denunciados à polícia por funcionários do Ministério da Cultura peruano que atuam no local e acabaram presos por oficiais da Região Policial de Cusco na manhã dessa segunda-feira (13).

Segundo informações da Veja, todos esses turistas ficarão proibidos de ingressar no país por três a quatro anos.

Segundo o jornal El Comércio, de Lima, além de Ribeiro, de 30 anos de idade, o grupo era formado pelo chileno Favian Eduardo Vera Vergara (30), pela francesa Marion Lucie Martínez (26), e pelos argentinos Magdalena Abril Retamal (20) , Leandro Sactiva (32) e Nahuel Gomez (28).

Segundo o boletim de ocorrência, o grupo provocou a fissura de uma pedra talhada, que caiu de um muro de seis metros de altura e provocou uma fenda no piso.

Matérias Relacionadas