Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Gonçalenses fazem campanha para ajudar famílias atingidas pela chuva no Jardim Catarina

Estão sendo arrecadados roupas, alimentos e brinquedos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2020 - 09:46
As contribuições podem ser feitas até esta quarta-feira (15) pela manhã
As contribuições podem ser feitas até esta quarta-feira (15) pela manhã -

Por Pâmela Dias*

Com as fortes chuvas que atingiram diversos municípios do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13), centenas de famílias ficaram desabrigadas, sem alimentos e roupas após terem suas casas alagadas com a enxurrada. Para tentar amenizar os estragos, uma corrente de solidariedade está circulando nas redes sociais, a fim de arrecadar doações para as famílias, especialmente do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Desta vez, quem iniciou a ação solidária foi o estudante de jornalismo Alan Emiliano. Segundo ele, a iniciativa tem como missão diminuir a dor das pessoas que perderam tudo em mais um dos temporais que atingiram a cidade.

“Eu decidi desempenhar esse trabalho esse ano, especialmente no Jardim Catarina, porque, durante meu trabalho como jornalista, presenciei inúmeras famílias sem nada após as chuvas em São Gonçalo, em abril do ano passado. Então, separei algumas roupas e brinquedos que estão em desuso na minha casa e irei doar, além de pegar doações para entregar às pessoas”, disse ele.

Quem tiver interesse em ajudar na campanha, o principal ponto de arrecadação de doações é o Pastel do Julinho, localizado na Rua Major Azeredo Coutinho, em frente ao Colégio Alfredo Backer. Mais informações pelo telefone 9 7024-2450 (WhatsApp).

As contribuições podem ser feitas até esta quarta-feira (15) pela manhã, pois serão entregues na parte da tarde às famílias do Jardim Catarina.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas