Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Como adotar hábitos saudáveis para prevenir o câncer

Pesquisas são da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2020 - 17:34
Imagem ilustrativa da imagem Como adotar hábitos saudáveis para prevenir o câncer

O mês de janeiro é a hora de colocar em prática as promessas de Ano Novo. Um dos objetivos mais comuns é mudar hábitos: iniciar uma atividade física, buscar uma alimentação mais saudável ou abandonar velhos vícios como fumar.

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) defende que a adoção de uma vida saudável é uma das maneiras mais eficientes de prevenir o câncer.

Um estudo publicado recentemente, que foi realizado com mais de 755 mil indivíduos comprovou que os participantes que realizam atividades de intensidade moderada por 2,5 a 5 horas por semana apresentaram um risco significativamente menor de te vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, cólon (apenas em homens), endometrial, renal, mieloma e hepático e linfoma não Hodgkin (somente mulheres).

De acordo com uma pesquisa realizada pela SBOC em 2017, apenas 51% dos 1500 brasileiros entrevistados praticam atividade física e, dentre esse total, 23% se exercitam apenas de uma a duas vezes na semana.

Outro estudo estima que mais de 80.000 novos casos de câncer estejam associados à má alimentação entre adultos nos EUA em 2015.

Além disso, a SBOC disponibiliza em seu site um guia de prevenção do câncer com o objetivo de disseminar informações confiáveis para a população sobre prevenção da doença.

Matérias Relacionadas