Bairro do Zé Garoto volta a sofrer com falta de energia elétrica neste domingo

Desde sexta-feira o problema se repete

Enviado Direto da Redação
No Pronto Socorro foi usado os geradores

No Pronto Socorro foi usado os geradores

Foto: Divulgação

Desde sexta-feira a Enel, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica na Região Metropolitana, vem deixando parte do bairro Zé Garoto sem luz. Entre os órgãos atingidos estão a Igreja Matriz, os Prontos Socorros Central e Infantil, o Hospital Luiz Palmier e o Polo de Saúde Washington Luiz. 


O problema na rede elétrica teve início na tarde da última sexta-feira. A procissão em homenagem a São Gonçalo de Amarante chegou a ser atrasada pois parte da Igreja Matriz, lotada de fiéis, aguardavam a Santa Missa. 


No Pronto Socorro Central, os geradores entraram em serviço e mantiveram os setores essenciais, como trauma, CTI e centro cirúrgico, com energia. A mesma situação ocorreu no pronto socorro infantil e no Hospital Luiz Palmier.


Equipes da Enel foram acionadas pela prefeitura e pelo padre André, da Igreja Matriz. A luz foi restabelecida por volta das 20 horas. 


Neste domingo o problema voltou a ocorrer por volta das 10 horas. Novamente a Enel foi chamada.


A Enel Distribuição Rio informa que está enviando uma equipe ao local para verificar o caso e tomar as medidas necessárias

Veja também