São Gonçalo: Colônia de Férias no Pita está com inscrições abertas

Local já recebeu mais de 100 crianças

Enviado Direto da Redação
Local já recebeu mais de 100 crianças

Local já recebeu mais de 100 crianças

Foto: Divulgação

Brincar também é saúde. Cuidar do corpo, mente e promover a cidadania, esses são os objetivos da Colônia de Férias realizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), na Unidade de Saúde da Família (USF) do Pita. Com inscrições abertas e atividades até o dia 17, a Colônia já recebeu cerca de 100 crianças, entre 6 e 14 anos, moradoras da região. 


Entre brincadeiras e jogos educativos, as atividades começam a partir das 9h e seguem até as 11h. Os pequenos chegam animados e prontos para a diversão. Como é o caso da pequena Kelly Vitória, de sete anos. Acompanhada da vó, Vera Lúcia de Carvalho, de 65 anos, que também é usuária do Cras que funciona no local, a pequena ocupa o tempo de recesso escolar fazendo o que mais gosta: brincando. 


“Essa iniciativa foi muito boa. A Kelly está adorando. Ainda mais nesse período de férias, é muito importante as crianças terem um espaço de lazer. Ontem levamos um bolo de cenoura e dividimos com todas as crianças. Tem sido um tempo muito bom!”, destacou Vera Lúcia, moradora do Pita. 


A Colônia de Férias conta com uma equipe multidisciplinar e profissionais de  Educação Física que acompanham os pequenos na recreação. 


“Através de atividades recreativas, a colônia tem sido um espaço de convívio social, lazer e promoção de cidadania!”, disse a supervisora do Nasf, Patrícia Abreu.


A programação tem como público alvo crianças de 6 a 14 anos, moradora da região. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta o responsável comparecer ao local acompanhado da criança, munido de identificação com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação. A proposta é também realizar a atualização cadastral junto ao Programa Bolsa Família. 


No dia 20, a Colônia chega à Clínica Municipal de Marambaia, e vai até o dia 31 de janeiro, no mesmo horário, das 9h às 11h. A expectativa é acolher cerca de 150 crianças. 


SERVIÇO 


Endereço: Rua Mentor Couto, 925, Pita (Localizada dentro do Cras Engenho Pequeno) 


Horário: 9h às 11h 

Veja também