Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9551 | Euro R$ 5,3674
Search

Colônia de Férias no Pita já recebeu mais de 100 crianças

Entre brincadeiras e jogos educativos, as atividades começam a partir das 9h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2020 - 18:33
Imagem ilustrativa da imagem Colônia de Férias no Pita já recebeu mais de 100 crianças

Brincar também é saúde. Cuidar do corpo, mente e promover a cidadania, esses são os objetivos da Colônia de Férias realizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), na Unidade de Saúde da Família (USF) do Pita. Com inscrições abertas e atividades até o dia 17, a Colônia já recebeu cerca de 100 crianças, entre 6 e 14 anos, moradoras da região. 

Entre brincadeiras e jogos educativos, as atividades começam a partir das 9h e seguem até as 11h. Os pequenos chegam animados e prontos para a diversão. Como é o caso da pequena Kelly Vitória, de sete anos. Acompanhada da vó, Vera Lúcia de Carvalho, de 65 anos, que também é usuária do Cras que funciona no local, a pequena ocupa o tempo de recesso escolar fazendo o que mais gosta: brincando. 

“Essa iniciativa foi muito boa. A Kelly está adorando. Ainda mais nesse período de férias, é muito importante as crianças terem um espaço de lazer. Ontem levamos um bolo de cenoura e dividimos com todas as crianças. Tem sido um tempo muito bom!”, destacou Vera Lúcia, moradora do Pita. 

A Colônia de Férias conta com uma equipe multidisciplinar e profissionais de  Educação Física que acompanham os pequenos na recreação. 

“Através de atividades recreativas, a colônia tem sido um espaço de convívio social, lazer e promoção de cidadania!”, disse a supervisora do Nasf, Patrícia Abreu.

A programação tem como público alvo crianças de 6 a 14 anos, moradora da região. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta o responsável comparecer ao local acompanhado da criança, munido de identificação com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação. A proposta é também realizar a atualização cadastral junto ao Programa Bolsa Família. 

No dia 20, a Colônia chega à Clínica Municipal de Marambaia, e vai até o dia 31 de janeiro, no mesmo horário, das 9h às 11h. A expectativa é acolher cerca de 150 crianças. 

Serviço

Endereço: Rua Mentor Couto, 925, Pita (Localizada dentro do Cras Engenho Pequeno) 

Horário: 9h às 11h 

Matérias Relacionadas