Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Ministro da educação comete erro de ortografia no Twitter

Ele já havia cometido outros erros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2020 - 14:32
Abraham Weintraub logo apagou o comentário
Abraham Weintraub logo apagou o comentário -

Na última na quarta (8), o ministro da educação, Abraham Weintraub cometeu mais um erro de ortográfico em uma publicação no seu perfil do Twitter. Durante sua resposta ao deputado federal, Eduardo Bolsonaro ele escreveu "imprecionante" no lugar de "impressionante". Depois da repercussão da gafe, o ministro apagou a publicação, mas já era tarde demais.

Tudo começou quando Eduardo Bolsonaro marcou o ministro e Sérgio Moro em uma mensagem: "@AbrahamWeint e @SF_Moro nunca tivemos no Brasil uma pesquisa feita por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo. Só existiu uso ofensivo para exatamente demonizá-las. Seria interessante apoiar um projeto assim, caso haja oportunidade". 

Weintraub respondeu: "Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante: Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade.", errando ainda a grafia correta de de 'pós-doutorado'.

O ministro da educação já cometeu outros erros ortográficos na rede social. Ele já escreveu "paralização" e "suspenção". As palavras corretas são paralisação e suspensão.

Matérias Relacionadas