Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cedae encontra 'gatos' de água em São Gonçalo, Duque de Caxias e Rio de Janeiro

Ligações clandestinas existiam em dez imóveis situados nas três cidades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de janeiro de 2020 - 19:10
As ações encontraram ligações clandestinas em S. Gonçalo
As ações encontraram ligações clandestinas em S. Gonçalo -

Técnicos da equipe de Segurança Empresarial da CEDAE identificaram nesta segunda-feira (06/01) quatro ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”, utilizadas para abastecer um total de dez imóveis em São Gonçalo, Duque de Caxias e Rio de Janeiro.

Em Duque de Caxias, foram encontradas duas ligações clandestinas – uma de meia polegada, e a outra, de três quartos (¾) de diâmetro – utilizadas para abastecer seis imóveis na Rua Senador José Kairala, no bairro Vila São Luiz. A água furtada através dos “gatos” mantinha cheias três caixas d’água de mil litros cada uma e duas caixas d’água de 500 litros.

No Rio, foi encontrada ligação de ¾ de polegada na Rua Jacirendi, em Colégio, utilizada por três imóveis para abastecer ilegalmente três caixas d’água de mil litros cada uma.

Já em São Gonçalo, foi identificado “gato” de meia polegada em domicílio na Travessa João Manoel, no bairro Porto Novo, em São Gonçalo. A ligação garantia o abastecimento de caixa d’água de mil litros. O imóvel não tinha sequer matrícula junto à CEDAE. Furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site 

www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.

Matérias Relacionadas