Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Estado Islâmico posta vídeo executando 11 cristãos dois dias após o Natal

Ato foi feito para vingar morte do líder Abu Bakr al-Baghdadi

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de dezembro de 2019 - 10:56
Segundo o grupo, as vítimas foram capturadas nas últimas semanas
Segundo o grupo, as vítimas foram capturadas nas últimas semanas -

O grupo extremista Estado Islâmico divulgou nesta sexta-feira (27) um vídeo decapitando 11 supostos cristãos na Nigéria. De acordo com o grupo, a ação foi feita para vingar o líder Abu Bakr al-Baghdadi, morto em uma invasão dos Estados Unidos na Síria em outubro.

Ainda segundo o grupo de origem jihadista, as vítimas foram capturadas nas últimas semanas, no nordeste de Borno, na Nigéria. Todos os 10 homens decapitados ainda não foram identificados.

No vídeo, homens mascarados ficam de pé atrás de 11 reféns, que estavam de olhos vendados, e, após cortarem as cabeças dos dez primeiros, atiram no 11º homem. Um homem mascarado afirma tratar-se de uma "mensagem para os cristãos de todo o mundo

Segundo a emissora britânica BBC, o vídeo foi lançado propositalmente no dia 26 para coincidir com as festividades de Natal.

Muhammadu Buhari, presidente da Nigéria, condenou os assassinatos e pediu para que o país não se deixe dividir pela religião.

“Não devemos, em circunstância alguma, deixar que os terroristas nos dividam, colocando cristãos contra muçulmanos. Esses assassinos bárbaros não representam o Islã e milhões de outros muçulmanos cumpridores da lei em todo o mundo”, disse ele.

Matérias Relacionadas