Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Manifestantes fecham as duas pistas da BR-101 em Casimiro de Abreu

O engarrafamento chega a 2km de congestionamento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de dezembro de 2019 - 08:18
As duas pistas estão fechadas e com mais de 2km de congestionamento
As duas pistas estão fechadas e com mais de 2km de congestionamento -

Por Daniel Magalhães* 

Manifestantes realizam neste momento, uma paralisação no Distrito Professor Souza,  em Casimiro de Abreu, no Norte Fluminense, e bloqueiam as pistas nos dois sentidos desde às 4h da manhã. Por conta da manifestação, há congestionamentos de 6 km e 2 km nos sentidos Norte e Sul da BR-101 respectivamente. 

Os motoristas que chegam aos bairros Rio Dourado e Silva Jardim estão sendo alertados pelos painéis de mensagens sobre a manifestação. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da concessionária que administra a via estão no local.

Os moradores protestam contra o fechamento de um retorno que, segundo eles, prejudicaria o acesso no sentido do distrito. De acordo com os manifestantes, a concessionária Arteris Fluminense, administradora da via, descumpriu um acordo realizado entre as duas partes. 

No termo de compromisso, a Arteris se compromete "não efetuar nenhuma obra na pista de rolamento na BR-101, na altura dos km 198/199, que possa bloquear a passagem de veículos até o distrito de Professor Souza até que seja feito um novo projeto com adequações pertinentes para que seja mantido o acesso a referida localidade, sem que o mesmo traga prejuízos ou transtornos aos seus moradores".

A concessionária, no entanto, afirma que o acordo não foi descumprido e ressaltou que os retornos provisórios ainda estão abertos e as obras no trevo de Professor Souza seguem em análise na ANTT, considerando que é uma obra extra de duplicação da rodovia.

*Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas