Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Homem que conseguiu emprego após 'viralizar' na internet quer conhecer quem tirou sua foto

Trabalhador conseguiu voltar ao mercado formal após mais de um ano desempregado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de dezembro de 2019 - 16:44
Foto que viralizou nas redes sociais
Foto que viralizou nas redes sociais -

Por Rennan Rebello

Nesta semana, o morador de São Gonçalo, Ivo Basílio Damasceno, de 54 anos, teve a sua vida mudada por causa de uma foto que 'viralizou' nas redes sociais. Na fotografia divulgada na internet, ele segurava um cartaz com os dizeres: "Pai desesperado clama por um emprego, sou repositor de supermercado. Contato 96722-4479" no início do calçadão de Alcântara, bairro que é considerado o maior centro comercial gonçalense.

Horas depois, ele conseguiu um emprego no Supermarket no bairro do Pacheco, e agora, quer encontrar a pessoa que tirou a sua foto que teve grande repercussão nas redes sociais.

"Estou muito agradecido à essa pessoa. Foi um rapaz, ele entrou em contato comigo mas não me lembro seu nome e faço questão de encontrá-lo e agradecê-lo por ele ter feito isso por mim pois não tenho palavras para agradecer, eu estava desesperado a ponto de ser despejado. Mas eu só digo uma coisa, Deus existe! E por causa desta repercussão, até pessoas de fora do país entraram em contato e graças a Deus já voltei a trabalhar e poderei dar uma condição melhor a minha esposa e meus dois filhos. Porque eu não sei fazer outra coisa a não ser trabalhar", desabafou Ivo, que já foi tema de reportagem de O SÃO GONÇALO, em 24 de junho de 2016, na época, ele havia se acidentado e queria agradecer aos médicos do Pronto Socorro Central, de São Gonçalo, pelo tratamento que recebeu.

O trabalhador também revelou como teve a ideia de mandar confeccionar o cartaz que utilizou para pedir emprego em uma gráfica na altura da Praça Chico Mendes  (próximo a Alcântara). 

"Eu estava desesperado, com aluguel atrasado e meus filhos chegaram a comer apenas feijão com farinha. Eu tive a ideia de ir a gráfica e conversei com um senhor que trabalha lá e me abraçou, aquilo foi muito importante porque eu precisava de um abraço e ele, gentilmente me cedeu esta faixa e eu consegui este emprego. Estou muito feliz com a solidariedade do nosso povo brasileiro", finalizou Ivo.

Matérias Relacionadas