Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Empresas de ônibus fazem campanha de Natal para ajudar o Abrigo Cristo Redentor

A cada produto levado pelo funcionário, a empresa irá contribuir com mais um

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de dezembro de 2019 - 14:44
A cada produto levado pelo funcionário, a empresa irá contribuir com mais um.
A cada produto levado pelo funcionário, a empresa irá contribuir com mais um. -

As empresas de ônibus Rio Ita, Auto Ônibus Fagundes, Transturismo Rio Minho, Expresso Rio de Janeiro, Expresso Tanguá e Tanguaense lançaram uma ação de final de ano entre os seus mais de três mil funcionários para incentivar as doações em benefício do Abrigo Cristo Redentor, em São Gonçalo.

Há quase 80 anos, o Abrigo Cristo Redentor presta assistência social, moral e material à pessoa com idade igual ou maior que 60 anos. Ele conta com uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudióloga, médicos, nutricionista e psicóloga, e hoje abriga 125 idosos, em sua maioria carentes. O abrigo vem enfrentando dificuldades financeiras para manter as suas atividades filantrópicas e as doações são essenciais para mantê-lo vivo.

Na campanha Natal Solidário, as empresas serão pontos de coleta de doações dos seus colaboradores e irão, com recursos próprios, dobrar o número de mantimentos recolhidos para ajudar o abrigo. Ou seja, a cada produto levado pelo funcionário, a empresa irá contribuir com mais um.

A ideia é criar uma grande corrente de solidariedade, em que o trabalhador rodoviário possa não só ajudar, mas também arrecadar doações da família e de vizinhos, tendo a empresa que ele trabalha como facilitador para a ação social, aumentando o volume de sua doação.

Entre os mantimentos que as empresas pretendem arrecadar e dobrar em doações estão Mucilon, Farinha Láctea, leite em pó, Cremogema, Neston, biscoitos, isotônicos, suplementos alimentares e fraldas geriátricas. Todo o material será entregue ao Abrigo no dia 26 de dezembro, e uma equipe das empresas de ônibus também doará mais dois itens essenciais aos seus moradores: tempo e sorrisos.

Matérias Relacionadas