Por falta de documentação, estabelecimentos da Vila Mimosa são interditados
Ordem partiu de uma CPI instaurada na Alerj

Cerca de 80% dos estabelecimentos da Vila Mimosa, na Praça da Bandeira, no Rio, foram fechados nesta quarta-feira (11). O local foi alvo de uma operação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Incêndio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), junto dos Bombeiros, que verificou alto risco de incêndio no local.
Segundo informações, os estabelecimentos terão 90 dias para se adequarem às exigências impostas pelo Corpo de Bombeiros. Durante este período, os locais terão de ficar de portas fechadas.
Durante a vistoria, diversas irregularidades foram encontradas nos prédios, como fiação exposta, botijões de gás armazenados de forma irregular, entre outros.
A Vila Mimosa, que é um conhecido local de prostituição no Rio, foi inaugurada em janeiro de 1996. Atualmente, aproximadamente duas mil pessoas circulam pelo local diariamente.