Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Prestes a inaugurar em SG, rede de restaurantes Outback está à venda

Duas redes brasileiras já demonstraram interesse na compra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de dezembro de 2019 - 11:06
Das 10 lojas mais rentáveis no mundo, nove estão no Brasil
Das 10 lojas mais rentáveis no mundo, nove estão no Brasil -

Prestes a abrir uma nova unidade de seu restaurante Outback Steakhouse em São Gonçalo, a gigante do ramo de alimentação Bloomin’ Brands está buscando compradores para a rede de restaurantes que virou febre no Brasil.



Dona de lojas como  Carrabba’s Italian Grill, Bonefish Grill e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, a maior parte dos faturamentos do Bloomin' Brands no Brasil vem da sua joia Outback, que possui no país as suas maiores unidades. Das 10 lojas mais rentáveis do Outback no mundo, as nove mais lucrativas estão no Brasil.



Segundo a revista EXAME, um fator para o sucesso financeiro da rede Outback no Brasil é o público que frequenta as lojas. Em contraste com outros países, no qual o restaurante é conhecido por seu baixo custo, no Brasil o Outback atrai um público com maior poder aquisitivo, com restaurantes que atraem de Happy Hour e almoços executivos a famílias e grupos de amigos nos fins de semana.



De olho nessa fatia do mercado, a rede de restaurantes IMC e a rede Madero, especializada em hambúrgueres, já demonstraram interesse na compra. Porém, a primeira está em processo de reestruturação e a última, embora tenha recebido em janeiro um aporte de 700 milhões de reais do fundo de investimentos Carlyle, ainda precisaria de um aumento de capital para levar a operação para frente.

Em um comunicado enviado à imprensa, o CEO da Bloomin’ Brands, David Deno, afirmou que a negociação não se trata especificamente do mercado brasileiro, mas de todo o grupo, mas se mostrou feliz com os resultados que a rede tem conseguido no Brasil. 

“Continuamos comprometidos com os nossos negócios em território brasileiro e estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho. O Outback é uma marca forte e popular com potencial de crescimento ainda maior”, diz o comunicado.

Apesar do crescimento da empresa no mundo todo esteja abaixo da média, no Brasil as vendas somadas de todos os restaurantes da Bloomin’ Brands cresceram 11,2% no trimestre e todas as marcas venderam 1,4 bilhão de reais em 2018.

O São Gonçalo Shopping recentemente anunciou que a unidade receberá um restaurante da rede Outback, que funcionará no segundo andar. A abertura está prevista para o primeiro semestre de 2020. 

Matérias Relacionadas