Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Bispo faz campanha para fiéis cancelarem Netflix por conta de especial de Natal

Produção é de uma parceria entre Netflix e Porta dos Fundos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de dezembro de 2019 - 11:24
Produção é de uma parceria entre Netflix e Porta dos Fundos
Produção é de uma parceria entre Netflix e Porta dos Fundos -

O Bispo Dom Henrique Soares da Costa, da Diocese de Palmares, em Pernambuco, fez uma publicação em seu facebook pedindo para que os fiéis cancelem suas assinaturas do serviço streaming Netflix. O motivo é a veiculação do especial de Natal "A Primeira Tentação de Cristo", que saiu de uma parceria da Netflix com o canal de Youtube Porta dos Fundos.

De acordo com Dom Henrique, a produção fere os princípios cristãos e zomba da fé das pessoas.

"Em pleno tempo de preparação para o Natal do Senhor, a Netflix deu um bofetão no rosto de todos os cristãos, cuspiu na nossa cara, zombando da nossa fé. Imaginem um filme debochado e desrespeitoso ao extremo com alguém a quem você ama. Como reagir? O ideal seria uma ação judicial. Mas, com a desculpa de liberdade de expressão, todo lixo é permitido, todo sarcasmo para com a fé alheia e louvado, tudo quanto trinca e corrói os alicerces da nossa cultura e da nossa sociedade é reputado como avanço e progresso...", escreveu.

Em seu texto, o Bispo ainda afirma que cancelou sua assinatura do serviço e pede para os cristãos seguirem os mesmo passos.

"Eu era assinante da Netflix. Nesta semana, desfiz a minha assinatura. Tinha que desfazê-la! Era o mínimo que poderia fazer! Desfi-la e senti-me feliz, contente, como quem presta uma homenagem a Alguém muito amado!", disse o Bispo, antes de pedir que outras pessoas sigam pelo mesmo caminho.

"Então, como Bispo da Igreja, eu exorto vivamente aos cristãos: neste Natal, proclame seu amor, sua fé, seu respeito em relação a Nosso Senhor Jesus Cristo; mostre que seu amor por Ele é real e ativo: cancele a assinatura da Netflix e lá, no menu apropriado, explique o motivo: desrespeito por Jesus Cristo, desrespeito pelo cristianismo", pediu.

Matérias Relacionadas