Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Leia Mulheres: projeto de leitura em Itaboraí quer dar visibilidade a escritoras

Livro de autora da cidade será debatido no projeto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2019 - 07:48
Livro de autora da cidade será debatido no projeto
Livro de autora da cidade será debatido no projeto -

Ela era um livro que precisava ser lido. Escrito numa língua em que ninguém foi alfabetizado". "Mal sabia que enquanto dormia não descansava, mas se consumia". Esses são trechos dos livros 'Feito para Iletrados e 'Casa de Carne' da escritora Karine Tavares. Os livros serão temas do próximo debate que vai acontecer durante o projeto 'Leia Mulheres - Itaboraí', neste sábado (14), às 10h, na  Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo  , em Itaboraí.

O projeto Leia Mulheres surgiu em 2015 com a finalidade de incentivar a leitura de obras produzidas apenas por escritoras através de encontros mensais e hoje o projeto acontece em várias cidades do Brasil. Embora sejam maioria na sociedade, as mulheres ainda lutam por mais oportunidades e visibilidade no mercado editorial. 

De acordo com a escritora Karine Tavares, que já acompanhava o 'Leia Mulheres' antes do projeto chegar na cidade de Itaboraí, o evento fortalece tanto as pessoas que escrevem quanto às que leem. "É muito importante a representatividade que o projeto oferece para os artistas da cidade ser tema debates literários.

Nos encontros mensais são escolhidos democraticamente o livro e autora a serem debatidos no mês subsequente.

SERVIÇO:Leia mulheres 

Data: 14/12

Local: Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo

Endereço.:  Praça Marechal Floriano Peixoto, 39 - Centro, Itaboraí

Gratuito

Matérias Relacionadas