Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2334 | Euro R$ 5,5809
Search

Prova da Faetec acontece neste domingo (8)

Confira as informações para o exame

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2019 - 16:15
É preciso levar caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul, o Cartão de Confirmação de Inscrição e documento oficial
É preciso levar caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul, o Cartão de Confirmação de Inscrição e documento oficial -

Cerca de 22 mil estudantes irão participar do processo seletivo da Faetec para concorrer à vagas do ano letivo de 2020. A prova acontece neste domingo (8) e o cartão de Confirmação de Inscrição, com as informações sobre local e horário de exame, já está disponível no site do Instituto Selecon www.selecon.org.br. Os candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. É preciso levar caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul, o Cartão de Confirmação de Inscrição e documento oficial (original de sua cédula identidade), contendo fotografia e assinatura.

O Diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, orienta os candidatos a separar na véspera os documentos – originais e em validade  – que serão levados no dia da prova. Outra dica é sempre levar mais de uma caneta esferográfica, de corpo transparente. “Dormir bem e se alimentar de forma leve no dia anterior é fundamental na preparação para qualquer concurso. Muitas vezes, os alunos têm dificuldade para dormir cedo, mas é preciso tentar, ao máximo, descansar para chegar na prova o mais relaxado possível”, explicou.

O gabarito preliminar será divulgado na segunda, 9, com prazo para recurso no dia 10 de dezembro, pela internet. O resultado final está previsto para o dia 20 de dezembro. Os seletivos vão preencher 7.205 vagas.  A maior parte é para cursos Técnicos de Nível Médio, mas há também oportunidades para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Nível Médio (Geral, Normal e à Distância), Especialização em Enfermagem do Trabalho e cursos de nível Superior (vestibular) com oportunidades em vários municípios do estado.

Matérias Relacionadas