Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Museu Nacional e Sesc-RJ promovem edição do Museu Nacional Vive

O evento acontecerá na Quinta da Boa Vista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2019 - 15:45
Serão oferecidas atividades gratuitas durante todo o fim de semana
Serão oferecidas atividades gratuitas durante todo o fim de semana -

Nos dias 07 e 8 de dezembro (sábado e domingo), das 10h às 16h, o Museu Nacional / UFRJ, em parceria com o Sesc RJ, promove o Festival Museu Nacional Vive, na Quinta da Boa Vista. O público terá acesso a diferentes atividades promovidas por pesquisadores do Museu Nacional e outras levadas por colaboradores das unidades do Sesc no Rio de Janeiro.

Os visitantes poderão participar de atividades sobre games, tecnologia e inovação, realidade aumentada, ciência, robótica, caminhada pela Quinta da Boa Vista e muito mais. 

Segundo a diretora regional do Sesc, Regina Pinho, esta é uma boa oportunidade para  democratizar o conhecimento e levar qualidade de vida à população.

“É um prazer estar junto ao Museu Nacional nesse tipo de atividade, já que ela proporciona a democratização do conhecimento ao mesmo tempo em que leva lazer e qualidade de vida para a população, o que está em completa sintonia com a missão institucional do Sesc RJ. O público que comparecer à Quinta da Boa Vista terá um fim de semana bastante prazeroso, em que poderá absorver conhecimento de forma lúdica e num ambiente bastante agradável”, afirma a diretora.

Os que comparecerem poderão participar de atrações como o Sarau Popular - Varal de ideias, a Cordelteca, a biblioteca de cordel que incentiva a leitura, além de outras atrações, como a Intervenção artística "Trabalhando a Memória Afetiva através do Graffiti", que construirá um painel com a técnica, que ficará de legado para o museu. Também estão programadas outras intervenções culturais e exposições.

A Quinta da Boa Vista fica localizado no bairro São Cristóvão e o evento acontece neste sábado e amanhã, até às 16h. Para mais informações, os interessados podem consultar a página do evento. 

Matérias Relacionadas