Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Moradores do Jardim Catarina fazem novo protesto na frente do 7º BPM

Não houve tumulto no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de dezembro de 2019 - 16:17
Protestantes vão para a frente do 7º BPM para protestar contra morte de moradora
Protestantes vão para a frente do 7º BPM para protestar contra morte de moradora -

Cerca de 40 manifestantes caminharam da BR-101, na altura do Jardim Catarina, em São Gonçalo, até o 7º Batalhão da Polícia Militar, em Alcântara, no começo da tarde de hoje (6), para protestar contra a morte da moradora Sandra Maria Gomes Sales, 61 anos. Os protestantes se aglomeram na frente do 7º BPM e não houve retaliação por parte dos policiais militares, que acompanharam a movimentação fazendo uma espécie de barreira no portão principal.

Os manifestantes dispararam gritos como “despreparados”, “assassinos” e “covardes” em direção ao batalhão. Além disso, uma grande faixa preta, simbolizando o luto pela morte da moradora do Jardim Catarina, foi levantada. O trânsito ficou parcialmente interditado durante o ato de manifestação, deixando a região de Alcântara com bastante retenção.

Por volta das 14h, o protesto já havia dispersado e o trânsito voltou a fluir normalmente. O enterro de Sandra Maria aconteceu às 16h desta sexta (6), no cemitério São Miguel, em São Gonçalo.

O caso - Uma operação da Polícia Militar aconteceu na tarde de ontem (5), para retirada de barricadas na comunidade do Jardim Catarina, e terminou com um suspeito baleado e outro preso.

Segundo testemunhas, a moradora de 50 anos, buscava os netos na escola, na Rua Marcos da Costa, no Jardim Catarina Novo, quando as equipes entraram na comunidade atirando. No confronto, ela acabou atingida, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Matérias Relacionadas